assinar: postagens | Comentários

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA AAPMG


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/aapmg/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/aapmg/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
0 comentários
CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA AAPMG

Prezados colegas Associados,

Buscando em nossa história, em nossa memória e em documentos, podemos assegurar que a fundação de nossa Associação, ocorrida na primeira década do segundo milênio, se deu por verdadeira necessidade de criarmos um espaço em Minas, para um grupo de psiquiatras que não se viam atendidos, à época, pelas práticas e políticas conduzidas pela Associação Mineira de Psiquiatria (AMP), primeira Federada da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), de Minas Gerais.

 Diante deste cenário, alguns colegas, todos professores universitários de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia e Montes Claros, optaram por solicitar à ABP a autorização para a criação de uma segunda Federada em Minas, buscando a reserva acadêmica psiquiátrica existente em cada um de nós e que vinha ficando esquecida em função dos movimentos exuberantes da Psicanálise, à época.

 Assim, conseguimos reconhecimento da ABP e usufruímos de um período áureo de produção acadêmica, promovendo eventos mensais e anuais, inclusive o “Painel da AAP-MG”, reconhecido em todo o País, como de altíssima qualidade.

 Vale lembrar que cada Painel promovido pela AAP-MG gerou um livro que o replicou, onde cada palestrante escreveu um Capítulo sobre o tema que havia apresentado.

 Mas, a história não para… e nosso modelo associativo foi seguido por outros grupos de colegas que criaram outras duas Associações, em Minas.

 Felizmente, já há quase uma década, a AMP tem tido à frente de seus trabalhos, colegas absolutamente afinados com nossos objetivos, democraticamente eleitos.

 O resultado é que nós, associados da AAP-MG temos sido incansavelmente solicitados e convidados a participar das atividades científicas e sociais da AMP, especialmente em seu evento de maior projeção científica e que conta com a participação de psiquiatras de todo o País, o até recentemente denominado Congresso Mineiro Psiquiatra, hoje Jornada Mineira de Psiquiatriaadequando-se à terminologia regimental e estatutária da ABP.

 É fato, portanto, que estas duas Associações (AAP-MG e AMP) já vêm trabalhando de forma bastante coesa e produtiva, há anos.

 É possível que a formalização dessa união seja um passo maduro a ser dado.

 Em se aprovando a fusão, todos os Associados da AAPMG se tornarão automaticamente Associados da AMP e estaremos unindo novamente a Psiquiatria Mineira, com o respeito necessário às diferenças que por ventura hajam, contudo, sem as cizânias que em nada beneficiam o objetivo maior de uma especialidade médica, que é, em nosso entendimento, a busca incessante das melhores práticas da ciência em benefício do paciente portador de enfermidade mental.

Nesse sentido, a fim de estabelecer em definitivo a fusão da AAPMG com a AMP, ESTAMOS CONVOCANDO TODOS OS ASSOCIADOS QUITES COM ESTA ASSOCIAÇÃO, para uma Assembléia Geral Extraordinária, cuja pauta será:

1- TRANSFERÊNCIA DOS ASSOCIADOS QUITES COM A APPMG PARA A AMP,  ONDE PASSARÃO AUTOMATICAMENTE A CONDIÇÃO DE FILIADOS A FEDERADA AMP, E ATO CONTÍNUO, A EXTINÇÃO DA AAPMG, COM DISSOLUÇÃO DE TODA A DIRETORIA, COM BAIXA NOS RESPECTIVOS REGISTROS CARTORIAIS, ASSIM COMO O REPASSE  FINANCEIRO DE TODO O SALDO DISPONÍVEL NA CONTA DA AAPMG PARA A FEDERADA AMP, APÓS AS DEVIDAS QUITAÇÕES DE PENDÊNCIAS ACOMPANHADAS DO BALANÇO FISCAL

DATA DA ASSEMBLEIA:  10/09/2020 ÀS 19H: 00MIN HORAS EM PRIMEIRA CHAMADA E 20H:00MIN EM SEGUNDA CHAMADA

OBS: A ASSEMBLEIA SERÁ REALIZADA DE FORMA VIRTUAL. UTILIZAREMOS A PLATAFORMA ZOOM OU OUTRA DISPONÍVEL.

UM LINK DE ACESSO E SENHA SERÁ ENVIADO COM ANTECEDÊNCIA AOS ASSOCIADOS. 

Atenciosamente
Dr. Samuel Ramalho
Presidente da AAP-MG