assinar: postagens | Comentários

Quem somos

A AAP-MG (Associação Acadêmica Psiquiátrica de Minas Gerais) é uma entidade científica sem fins lucrativos que representa os psiquiatras do Estado de Minas Gerais. Filiada à Associação Brasileira de Psiquiatria, a AAP-MG foi fundada em 21/04/2001 e tem como suas finalidades contribuir para a formação médica em psiquiatria nas escolas médicas de Minas Gerais, para a formação do psiquiatra e para a formação ampla e continuada do professor de psiquiatria, bem como contribuir com o avanço científico da psiquiatria e com sua divulgação em outras áreas de conhecimento e na comunidade.

Dentre as atividades científicas desenvolvidas pela AAP-MG destacam-se as seguintes:

Painel de Psiquiatria: evento científico bianual destinado a psiquiatras e outros profissionais das áreas médica e de saúde mental, além de estudantes de profissões afins. Tal evento visa promover a atualização científica sobre variados assuntos clínicos e do conhecimento especializado em torno de um tema central. Conta também com espaço para apresentação de trabalhos científicos na forma de pôsteres. E proporciona importante espaço de debate e interlocução entre os profissionais envolvidos com atividades em saúde mental.

Publicações: como resultado do Painel de Psiquiatria, a AAP-MG publica bianualmente livro relacionado ao tema central deste evento.

Evento pré-congresso: evento científico realizado como atividade prévia ao Congresso Brasileiro de Psiquiatria.

Organização de Cursos: visando a atualização científica dos psiquiatras mineiros, a AAP-MG promove diferentes cursos.
Aliada a outras federadas da região sudeste, participa da promoção de encontros regionais com psiquiatras e profissionais de saúde mental através da Jornada Sudeste de Psiquiatria.

Como federada da Associação Brasileira de Psiquiatria, propicia aos associados acesso ao Programa de Educação Continuada (PEC/ABP) (via internet), à Revista Brasileira de Psiquiatria e ao Jornal Psiquiatria Hoje.